FAQ

A varredura eletrônica e física de ambiente tem o intuito de garantir a confidencialidade das informações discutidas neste local, através de: Identificação e localização de dispositivos de escuta e/ou transmissores ocultos dentro e ao redor de salas, escritórios, cômodos designados, veículos e outros. Identificação e localização de câmeras ocultas. Identificação de transmissores clandestinos conectados no sistema elétrico ou de sinal do ambiente. Identificação de dispositivos de escuta clandestina e/ou pontos fracos do sistema de comunicação que podem resultar no vazamento de informação. Identificação de pontos fracos da estrutura física do ambiente que podem resultar no vazamento de informação. Contribuir com o conhecimento e conscientização das pessoas através de recomendações para mitigar o risco de vazamento de informação, explanação sobre segurança da informação e técnicas de escutas de ambientes.

O trabalho de varredura de ambiente destina-se a todas as empresas que possuem informações confidenciais, e estão preocupadas com a segurança dessas informações. A maioria dos trabalhos são realizados nos seguintes ambientes:

  1. Escritórios Corporativos: salas de reunião, salas dos executivos e outras salas com informações sensíveis;
  2. Residências dos executivos da empresa;
  3. Veículos dos executivos da empresa;
  4. Sala de reunião externa para realização de reuniões de conselho, comitês e outros.

A cada dia, o mercado corporativo torna-se mais competitivo, e um dos principais ativos de muitas empresas é a informação. Portanto, é de vital importância que tais empresas mantenham essas informações em segurança.

Caso sua empresa esteja inserida em uma das afirmações abaixo, nós da ICTS recomendamos que o trabalho de varredura de ambiente seja realizado constantemente em seus ambiente sensíveis:
 

  1. Inserida em um mercado dinâmico e competitivo.
  2. Constantemente toma decisões estratégicas que podem mudar ou resultar no sucesso de operações.
  3. Possui informações que custaram alto valor para serem coletadas, ou custaria, caso uma empresa concorrente tivesse conhecimento das mesmas.
  4. Necessidade de as informações estarem restritas aos executivos.

A ICTS utiliza metodologia originalmente israelense, e que já foi largamente testada em vários clientes ao redor do mundo. Os consultores envolvidos possuem experiência nas técnicas e na utilização dos equipamentos e ferramentas de tecnologia de ponta, e que foram desenvolvidos especialmente para o trabalho de contra-inteligência, e empregados pelos principais provedores desse tipo de serviço.

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e responderemos a sua pergunta.